Noticias

02/03/2018

Foco na educação: colaboradores da Pormade organizam palestras à comunidade

Um dos principais pilares da Pormade é a educação. Lá, os colaboradores são incentivados pela busca de conhecimento, seja no setor em que atuam ou em situações do dia a dia. Semanalmente, os funcionários participam do “Bom Dia do Saber”, que reúne palestras baseadas em livros de autores renomados, como Jack Welch, Tom Peters e Gary Hamel.

Os temas são vários: mudanças, adaptação, trabalho em equipe, diferenciação e valores. Com o tempo, os colaboradores vão se interessando por temas assim. Tanto, que muitos apresentam o conteúdo sob sua visão ao público (colegas de trabalho e comunidade). A cada quinze dias, a Pormade realiza uma palestra voltada ao crescimento pessoal e profissional. O dia escolhido foi a quarta-feira. Voluntariamente, os colaboradores se dispõem a tratar de algum tema, que muitas vezes, são adaptados dos livros ensinados na própria empresa.

Essa apresentação melhora a comunicação do colaborador, que pesquisa, cria vídeos e slides e debate com a comunidade sobre a importância do tema em questão. A colaboradora Carol Monteiro escolheu o tema “Os 7 Passos para o Sucesso”. Mesmo com a forte chuva presente no dia, o evento reuniu quase quarenta pessoas. Carol organizou uma apresentação motivadora. Ela demonstrou que para as pessoas conquistarem os seus sonhos e objetivos, devem fixar metas e apresentar muito foco.

Após o conteúdo, Carol iniciou um bate papo com o público, trocando experiências sobre carreira, dificuldades e conquistas. A oportunidade em apresentar a palestra fortaleceu sua comunicação e interação com pessoas que ela não conhecia. “Tudo foi ótimo! As pessoas participaram e se divertiram, pois eu levei algumas dinâmicas para descontrair. A Pormade nos motiva a amarmos cada vez mais o que fazemos. E isso é muito importante!”, explica Carol.

Outra palestra que despertou a reflexão do público foi a de Cristofer França de Azeredo. Ele optou pelo tema “Motivação” e demonstrou exemplos de como se superar a cada dia no ambiente de trabalho.

Os contratempos aparecem quando as pessoas menos esperam. Em momentos assim, é comum o surgimento do desânimo e a sensação de esgotamento. Mas é aí que entram as principais dicas repassadas pelo palestrante: listar os seus sonhos, colocá-los em ação, surpreender-se com coisas novas e se relacionar com pessoas diferentes. “Adorei a palestra. A interação com o público mostrou que eles foram para aprender e compartilhar conhecimento. Essa ideia de ter um colaborador como palestrante é fantástica, pois nos motiva a estudar um tema e apresentá-lo com excelência”, explica Cristofer.

Essa prática desenvolvida pela Pormade faz com que colaborador e comunidade se entrosem e discutam questões importantes. As palestras acontecem de quinze em quinze dias, nas quartas, a partir das 19h. A entrada custa apenas R$10,00.

A próxima, aliás, vai abordar o tema “O Impacto da Inteligência Artificial no Mercado de Trabalho”, com o colaborador Márcio Matta. “A Inteligência Artificial existe há mais de quatro décadas, mas neste ano, despertou o interesse de todas as nações do mundo e o mercado de trabalho sentirá seus efeitos. Por esse motivo, escolhi o tema para apresentar ao público. A Pormade é uma empresa séria e que sabe valorizar boas, pequenas e grandes ideias, estando de portas abertas para a comunidade”, diz Márcio.

A palestra acontece no dia 7 de março, às 19h, no Centro de Desenvolvimento Humano Pormade (Cedehp), que fica localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, número 511, esquina com a Rua Elkis.

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS