Noticias

06/03/2018

Projeto “Inclusão Digital” recebe novos alunos

Neste sábado, 3 de março, 132 alunos ingressaram no projeto Inclusão Digital. Realizado pela Pormade, em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), o projeto traz aulas de informática gratuitas em três níveis: básico, intermediário e avançado. Cada nível possui duas turmas.

O “Inclusão Digital” teve início em 1998. Inicialmente, era aberto apenas para os funcionários da Pormade. Mas em pouco tempo, o número de pessoas interessadas aumentou, assim como a necessidade de um ambiente maior para as aulas. Foi aí que a parceria com a Uniuv começou. “As aulas nos laboratórios da instituição iniciaram no ano 2000. Eles nos cedem o espaço e todos os programas necessários para podermos trabalhar nas aulas. É uma parceria bem bacana”, conta o coordenador do projeto, Sérgionei Reichardt.

O projeto reúne funcionários da Pormade, seus familiares e também pessoas da comunidade. No ano passado, por exemplo, 40 alunos se formaram nas diferentes etapas disponíveis. O aluno Eduardo Reali já passou pelos três níveis (básico, intermediário e avançado). Ele garante que conhecimento nunca é demais, por isso, neste ano deu continuidade ao nível avançado. “Eu aprendi muita coisa no decorrer das aulas e venho aplicando esse conhecimento no meu dia a dia. O ensino é de qualidade. Vale a pena participar”, conta.

E o projeto não é reconhecido apenas pelos seus alunos. O “Inclusão Digital” recebe o selo Sesi ODS há três anos. Esse certificado garante que o projeto da Pormade está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saúde e bem-estar, educação de qualidade e redução das desigualdades são alguns desses objetivos.

Em outubro de 2017, alguns colaboradores foram até Curitiba representar a empresa e receber o prêmio no Congresso Sesi ODS. “É surpreendente que um pequeno projeto tenha se tornado tão grandioso. O sentimento é o de poder fazer a diferença no dia a dia dos alunos, seja no trabalho, na escola e na vida. É um aprendizado contínuo”, conclui Sérgionei.

As aulas do projeto “ Inclusão Digital” acontecem nos sábados, a partir das 8h. Em caso de desistências, novas vagas serão abertas. A Pormade já possui uma lista de espera. Para deixar seu nome lá, é só preencher uma ficha de inscrição (disponível com o colaborador Sérgionei) e entregar na recepção.


Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS