Noticias

04/05/2018

Pormade e comunidade: 3ª edição do passeio ciclístico acontece com sucesso

Neste domingo, 29 de abril, muita gente levantou cedo, reuniu os amigos e familiares e preparou suas bicicletas para a 3ª edição do “Passeio Ciclístico Pormade”. Nesta edição, a Pormade teve a parceria da Secretaria de Esportes de União da Vitória, Acorvali (Associação de Corredores de Rua do Vale do Iguaçu), ST Cicles, Stiegler Bike Shop e Tigre Bike Shop.

O passeio

Mais de 250 pessoas participaram do passeio. A Polícia Militar das duas cidades (União da Vitória e Porto União) deram total apoio ao evento, facilitando o trânsito nas ruas do percurso.

Os ciclistas saíram do Centro de Desenvolvimento Humano Pormade (Cedehp) (em frente à matriz da empresa). O percurso foi longo, mas não houve desistências. Muito pelo contrário. No decorrer do evento, pessoas que passavam pelo centro de União da Vitória aderiram ao passeio. O percurso foi feito em meio a conversas, risadas e muita música. Alguns participantes levaram até caixas de som para deixar o clima mais animado. “É um evento diferente e bom de participar. Eu fiz todo o trajeto acompanhada do Ozzy, meu cãozinho”, conta a colaboradora da Pormade, Eveliz Honoriler.

Até chegarem ao destino (Associação da Pormade no bairro São Francisco- PU), os ciclistas percorreram ruas do centro de União da Vitória e Porto União, bairro Santa Rosa (PU) e bairro São Pedro (PU). O clima de companheirismo marcou o trajeto. “O passeio foi maravilhoso! Eu trouxe a minha família. O percurso foi tranquilo e devagar, ou seja, deu para conversar com muita gente”, conta Silvana Ferreira.

Ao chegarem à Associação da Pormade, os participantes receberam vários brindes (acessórios para as bicicletas). Alguns, inclusive, foram doados pela ST Cicles. O último prêmio era o mais desejado. Quem faturou a “bike vermelha” foi a participante Jaqueline Rodrigues de Jesus Krawczyk.

Arrecadação

Para se inscrever, os participantes levaram 1 kg de alimento ou material de higiene até o ponto de partida (Cedehp). Essa iniciativa foi por um bom motivo: toda a arrecadação será destinada ao “Abrigo Santa Clara”, de União da Vitória. A casa trabalha com 14 internas que possuem patologias como esquizofrenia e retardo mental.

A enfermeira do abrigo, Regina Caon, participou do passeio e agradeceu a participação da comunidade no evento. “É gratificante sentir que as meninas da casa são lembradas de alguma forma. Quando recebem esse tipo de doação, elas perguntam quem mandou. Isso significa muito para elas”.

A arrecadação do passeio será entregue no próximo sábado, dia 6. E claro: qualquer pessoa pode ajudar a casa com alimentos e material de higiene pessoal. O “Abrigo Santa Clara” fica localizado no bairro São Sebastião, em frente ao Baú Clube de Campo. (Rua: Horário Ribeiro, número 1400).

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS