Noticias

02/10/2017

Pormade realiza Festival de Problemas e Inovações

Os problemas geralmente não são vistos com bons olhos pelas pessoas, que quando podem se esquivam deles. Ignorar algum problema ou optar por resolvê-lo mais tarde pode ser a solução mais fácil, mas não a mais eficaz.

A Pormade sabe bem disso. Lá, os problemas são vistos como preciosidades que, no futuro, podem gerar um melhor desempenho e uma maior produtividade. Já foi provado que colocar esse pensamento em prática na empresa dá certo. Os colaboradores têm toda a iniciativa para expor problemas rotineiros, seja no desenvolvimento do trabalho ou com possíveis dificuldades no manuseio de máquinas e equipamentos.

A frase “declarar um problema é uma alegria”, do consultor em gestão Vicente Falconi, é dita quase que diariamente pelos colaboradores. E não só dita, mas também colocada em prática. É comum andar pelos corredores da fábrica e encontrar funcionários expondo ideias e exemplificando inovações relacionadas ao seu setor. O colaborador, aliás, pode criar uma melhoria e apresentá-la ao seu coordenador.

Para aquecer a prática dos problemas e inovações que envolvem algum setor da empresa, o diretor-presidente da Pormade, Cláudio Zini, idealizou um festival. Intitulado “Festival de Problemas e Inovações”, o evento reuniu mais de 300 funcionários, que por iniciativa própria apresentaram problemas ou dificuldades que possuem no ambiente de trabalho. Tudo foi analisado por nove jurados.

Além desses pontos (problemas e dificuldades), os colaboradores também puderam mostrar aperfeiçoamentos que podem melhorar as atividades diárias do trabalho.

“Na Pormade nós temos a oportunidade de opinar. Foi muito bacana a iniciativa desse festival, pois pudemos mostrar diante dos jurados as possíveis melhorias em nosso setor de trabalho”, conta a colaboradora Margarete Agostinho.

No total foram 27 apresentações e 16 vídeos. Ou seja, muitas inovações e sugestões de melhorias em diversos setores. Uma mistura de ideias, que juntas, mostram que os problemas são verdadeiros tesouros.

Em tempo

As apresentações foram analisadas e receberam pontuações. O grupo que almejou o primeiro lugar recebeu mil reais.

Colocação (vídeos)

1º lugar: Setor Porta Pronta (Jackson, Janaína, Alexandre e Lucineide) - MIL REAIS

2º lugar: Setor Porta Flex 1 (Gerson, Rodrigo e Tiago) – 800 reais

Colocação (inovações)

1º lugar: Setor Suprimentos (Leonardo, Marcio, Edson, Marciana, Claudio, Anderson, Alex, Alcides, Luan, Welington, Vanderleia e Felipe) – MIL REAIS

2º lugar: Setor Comercial (Eduardo Mayer, Gian, Kliferson, Mateus, Oseimar, Eduardo Lorensini, Débora, Adriana, Cainã, Yasmin e Henrique) – 800 REAIS

(Foram premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria)

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS